Facebook libera maior poder de monitoração para os anunciantes

Durante toda a sua trajetória até aqui, o Facebook tem sido cauteloso com relação à distribuição de dados de seus usuários para a estratégia de comunicação dos seus anunciantes. Agora, entretanto, o rigor diminuiu um pouco com a mais recente iniciativa da rede social.

A plataforma criada por Mark Zuckerberg está disponibilizando um grupo de dados para uma seleta lista de clientes, com a ajuda de uma ferramenta desenvolvida em conjunto com a companhia de data analysis, DataSift. Porém, o recurso Topic Data, pelo menos por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos e no Reino Unido.

O objetivo é filtrar, avaliar e recomendar apenas dados que são públicos, baseado no que os próprios usuários compartilham nas redes sociais e não divulgar alguma informação que diga respeito aos detalhes da conta de cada um. Vai ficar mais fácil para os anunciantes, por exemplo, monitorar o que as pessoas falam sobre as marcas na rede social e se as menções são positivas ou negativas.   

Apesar da abertura de alguns dados, o Facebook continua garantindo que a privacidade do usuário continuará intacta e que os apontamentos avaliam apenas um comportamento mais holístico e global da base de usuários. “Nós não estamos divulgando informações pessoais a ninguém, incluindo os nossos parceiros e profissionais de marketing”, diz um post do próprio Facebook para anunciar a ferramenta (veja aqui).

fonte: ADNEWS 


Atualizado em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *